Palco Mar

The Black Mamba

quarta 8 agosto 22h30

“The Black Mamba” rastejam nos universos dos blues, da soul e do funk, mas criando um habitat próprio e sobrenatural. O público português foi no encanto da serpente e desde cedo o grupo apareceu nos tops de consumo nacionais, viajando rapidamente para outros pontos do planeta.

HMB

quinta 9 agosto 22h30

O disco “Mais”, que lançaram em 2017, adivinhava o que viria a seguir: um ano repleto de conquistas para os HMB. “O Amor é assim” ganhou o Globo de Ouro para melhor canção, a banda representou Portugal no Rock in Rio Brasil e os concertos continuam a ser momentos únicos de celebração coletiva para públicos de todas as idades. Soul e R&B cantados em português, música honesta e ambiciosa.

Quinta do Bill + Banda Bombeiros Voluntários de Ílhavo

sexta 10 agosto 22h00

Passaram 30 anos, mas continuam a ser os “Filhos da Nação”. Com um alinhamento renovado, mas não esquecendo os clássicos de sempre, os espetáculos deste ano não deixam ninguém indiferente. Os Quinta do Bil sentem-se tão leves que nem podem acreditar. Voam, voam, voam. E não vão sozinhos. Neste concerto, único, juntam-se a eles em palco os elementos da Banda dos BV de Ílhavo.

Bonga

sábado 11 agosto 22h30

Bonga vem matar “Sodade” aos que o reconhecem como referência incontornável, que é, da música de Angola. Compositor e vocalista, carismático e efervescente, Bonga nasceu em Porto de Kipiri, em 1943. Quando festejou os seus 70 anos de vida em 2012, o presente foi para o público: lançou o seu 30.º álbum, “Hora Kota”, que continua embrulhado de afeto pelos fiéis seguidores do cantor.

Tributo a Carlos Paião

domingo 12 agosto 22h30

Um vasto e variado elenco junta-se para celebrar Carlos Paião, cantar “Versos de Amor” e brindar com “Vinho do Porto”. Andreia Alferes, Vanessa Marques Oliveira e Ricardo Fino, cantores de pop e de fado, e mais de uma dezena de músicos das filarmónicas do Município de Ílhavo – Filarmónica Gafanhense e Banda dos Bombeiros Voluntários de Ílhavo – partilham o palco com outros músicos da região oriundos de vários espectros musicais, como o jazz e o rock. Um concerto com temas compostos por Carlos Paião, com renovados arranjos do maestro Luís Cardoso para uma Big Band dirigida pelo maestro Paulo Neto.