Bem-Vindo ao Maior Festival do Bacalhau do País

O Município de Ílhavo acolhe aquele que é um dos maiores festivais gastronómicos do país, celebrando o bacalhau durante cinco dias, com receitas confecionadas com a dedicação e a sabedoria de associações locais. A Câmara Municipal de Ílhavo e a Confraria Gastronómica do Bacalhau levam ao Jardim Oudinot, na Gafanha da Nazaré, a 11.ª edição do Festival do Bacalhau, no ano em que se inicia a comemoração dos 70 anos da construção e da viagem inaugural do “Santo André”, arrastão bacalhoeiro tornado museu em 2001 e o grande anfitrião deste Festival.

O Festival do Bacalhau é muito mais do que a experiência de comer um bom bacalhau. Ao longo destes cinco dias, de manhã à noite, por ali decorrem inúmeras ações, desde showcooking, degustações, concursos, workshops, oficinas, mostras de artesanato, visitas especiais ao Navio-Museu Santo André, atividades desportivas, espetáculos de diversas artes performativas, concertos, diversão para toda a família e a já reconhecida Corrida Mais Louca da Ria.

Anualmente, o Festival do Bacalhau leva ao Jardim Oudinot dezenas de milhares de pessoas, sendo já um acontecimento incontornável tanto na região, como no país. Um evento que contribui de forma muito significativa para a valorização e divulgação dos valores do município e da região, sendo uma mais-valia para a dinamização da economia local e para o apoio ao tecido associativo, que tanto se destaca e é essencial na existência deste evento.

A entrada no festival é gratuita. Venha viver connosco o maior evento gastronómico do país na capital do fiel amigo.